Sua chave ficou trancada dentro do seu veículo? Veja aqui no Chaveiro 24 h, dicas de como recuperá-las!

Suas chaves estão trancadas dentro do seu carro e você está longe da sua chave reserva, ou mesmo se não tiver uma, aprenda aqui no Chaveiro 24 h algumas dicas de como proceder nestas horas tão incomodas.

Existe no mercado vários tipos de veículos e consequentemente vários tipos de trava de porta. Abaixo irei mostrar alguns métodos simples que pode ser utilizado para destravar a porta do seu carro e procurei colocar diversos tipos de trava existente no mercado.

  • Cardaço

Cardaço Chaveiro 24 h

 

O primeiro método consiste aplicação num modelo de carro do qual a trava da porta é um pino que deve ser puxado para cima e fica na parte superior do painel da porta.

Se o seu carro for deste modelo, então irá servir para você que deverá prestar atenção no método que irei te ensinar que é bastante simples. Basta você ter um cordão (cardaço de sapato).

Use um cordão para abrir sua porta somente se a trava for do tipo de abrir puxando para cima e estiver na parte superior do painel da porta.

Caso seu carro possuir outro tipo de mecanismo para destravar a porta, como por exemplo, no lado de dentro perto da maçaneta, não desanime. Mais abaixo ensinamos outros métodos que utilizam ferramentas que são fáceis de serem fabricadas no local que irão ajudar para abrir outros tipos de travas.Este método do cardaço de sapato é um método simples, mas que pode requerer algum treinamento antes.

 

Cardaço 1 Chaveiro 24 h

 

 

Laço Chaveiro 24 h

 

Amarre um nó no meio do cadarço. De maneira que este nó pode ser apertado.

Criar um laço no meio do cadarço, tomando uma extremidade dele e cruzá-lo sobre a outra extremidade. Segure o ponto de encontro das cordas com o polegar e o indicador esquerdo.

 

1° Laço Chaveiro 24 h

 

No lado direito do laço use a mão direita para criar um novo laço nesse lado da cordão. Preste atenção que o laço não vai atravessar. Veja nas figuras como é simples.

 

2º Laço Chaveiro 24 h

 

Com a mão direita, traga o segundo laço através do laço esquerdo.

 

Nó Chaveiro 24 h

 

Segurando o laço no lugar com a mão direita (para que ele não feche), aperte o nó, puxando as extremidades livres.

 

Laço Pronto Chaveiro 24 h

 

Trabalhe o Cardaço Chaveiro 24 h

 

Trabalhe o cardaço na porta. Começando a partir do canto superior da porta atravessando o laço para dentro do carro, movendo-se para a frente e para trás, enquanto puxando para baixo. Você deve ir deslizando o cardaço para dentro do veículo até que o laço esteja perto do mecanismo da trava.

 

Puxe o Pino Chaveiro 24 h

  

 

Puxe o anel apertado ao redor da fechadura. Mova a corda para a frente e para trás até que o laço caia em torno do pino da trava da porta. Uma vez que está em torno do pino da trava da porta, então você pode puxar as extremidades para apertar o laço em torno do mecanismo do pino da trava da porta.

 

Pino Laçado Chaveiro 24 h

 

Puxe para cima para destrancar a porta. Agora que o laço é apertado ao redor da fechadura você pode puxar para cima para liberar o fechamento da porta isso deve desbloquear sua porta e permitir que você tenha acesso as suas chaves que estavam trancadas dentro do seu carro.

          

  • Cabide

Cabide Chaveiro 24 h

 

Use este método se você tiver um veículo mais antigo e precisa de um método simples para abrir sua porta. Este método funciona tanto em fechaduras verticais e fechaduras horizontais, ou aqueles que estão perto da maçaneta da porta. Entretanto, este método não funciona para veículos mais novos ou luxuosos porque há muitos fios elétricos que podem ser danificados no processo.

 

Cabide 2 Chaveiro 24 h

 

Obter um cabide de metal. Você vai precisar de um cabide de metal para usar para este método.

 

Cabide 3 Chaveiro 24 h

 

Dobre o cabide de forma que fique reto com um gancho na extremidade. Se precisar que fique mais forte para puxar o mecanismo da maçaneta da porta você deve dobrar o arame do cabide.

 

Cabide 5 Chaveiro 24 h

 

Deslize o cabide entre a borracha que cobre a borda inferior da janela (vidro da porta) e a própria janela (vidro da porta). Empurre o cabide para dentro do canto da janela, onde há uma pequena lacuna (espaço para trabalhar).

Tente não riscar o seu veículo ao fazer isso para não causar mais danos a você.

 

Cabide 6 Chaveiro 24 h

 

 

Cabide 7 Chaveiro 24 h

 

Balance o gancho (cabide) até que você possa ligar o mecanismo da porta. Mova o cabide para a borda traseira da porta a cerca de 20 cm (6 pol.) Da borda. Pode demorar um pouco, mas continue tentando até sentir que tocou no mecanismo da trava.

 

Cabide 8 Chaveiro 24 h

 

Puxe para cima para destrancar a porta. Uma vez que você encontrou o mecanismo da porta e enganchou-o com o cabide, puxe para cima. Isso irá desbloquear a porta e permitir que você entre dentro do seu veículo e recupere suas chaves.

 

Abridor de porta inflável

Inflável Chaveiro 24 h

 

Use este método que é uma maneira simples de recuperar suas chaves do carro e não irá danificar seu veículo. Você irá utilizar um objeto inflável para abrir a porta.  Este método irá funcionar para a maioria dos veículos que possuem diferentes tipos de trava, além de ajudar a evitar arranhões no seu carro.

 

Inflável 1 Chaveiro 24 h

 

Primeiramente, confirme se todas as portas do seu carro estão realmente travadas. Já aconteceu vários casos de pessoas perderem seu tempo tentando abrir a porta do motorista que estava trancada, sendo que mais tarde perceberam que a porta do lado oposto estava destrancada.

 

Inflável 2 Chaveiro 24 h

 

Afaste um pouco o canto superior da porta. Encaixe seus dedos no lado perto do canto superior direito da porta lateral do motorista. Puxe até ter uma folga 0,64 cm ou 1/4" polegadas de largura.

 

Se você não tem a força do dedo para fazer isso utilizando simplesmente suas mãos, pode usar uma alavanca de plástico para criar a lacuna que você precisa. Não use uma alavanca de metal, pois pode arranhar a pintura da porta do seu carro. Se apenas uma alavanca de metal estiver disponível, envolvê-lo em uma camiseta ou toalha para minimizar os danos.

 

Deslize um manguito do medidor de pressão arterial dentro do espaço que você criou. Empurre seu manguito do medidor de pressão arterial dentro do espaço até que fique firmemente entre a porta e a carroceria do veículo. Solte a porta uma vez que o manguito está no lugar.

 

Não precisa ser um medidor de pressão, você pode usar qualquer tipo de objeto inflável que seja fácil sua inserção na lacuna que você criou. 

 

Inflável 3 Chaveiro 24 h

 

Aperte o bulbo da bexiga do manguito do aparelho de pressão arterial. Como ele se expande, ele deve alargar a lacuna no canto da sua porta. Continue apertando até que você tenha uma folga de 1,27 a 2,54 cm.

 

Cuidado para não exagerar no enchimento do manguito para não danificar a sua porta, entortando a esquadria ou quebrando o vidro do carro.

 

Inflável 4 Chaveiro 24 h

 

Destorça um cabide de fio para criar uma ferramenta de sondagem longa e fina. Se você não tiver um cabide, você pode usar uma vara, haste ou objeto semelhante. A forma desta haste depende do tipo de mecanismo de trava do seu carro.

 

A maioria dos carros pode usar uma haste que é capaz de empurrar o botão de trava ou segurar a trava da porta.

 

Carros com mecanismos de trava mais antigos requerem uma ferramenta em forma de gancho para puxar para cima a fechadura da porta.

 

Inflavel 6 Chaveiro 24 h

 

Deslize a vara ou o gancho que você providenciou para a abertura que você fez com o manguito do aparelho de pressão arterial. Use-o para ligar o botão de trava, ou use-o para pressionar a trava automática para destravar seu carro. Você também pode tentar empurrar o interruptor da trava em seu identificador de porta se seu carro tem este tipo de trava.

Em alguns casos, pode ser mais fácil utilizar o gancho que você providenciou para agarrar e recuperar as chaves que você trancou no interior do carro - ou para pressionar o botão de trava da porta em chave que possua este mecanismo. Tudo depende do modelo que é o seu carro.

 

Inflável 8 Chaveiro 24 h

 

Recupere suas chaves e que sirva de lição para que isto não ocorra novamente. Use a ferramenta para destravar seu carro e recuperar suas chaves. Tente não trancá-las no carro novamente ou melhor faça uma chave reserva, guardando em sua casa para emergências.

 

Acesso através do seu porta-malas       

 

Porta Malas Chaveiro 24 h


Use este método se você tiver trancado suas chaves no carro, mas seu porta-malas ainda está aberto. Este é um método fácil e rápida de usar se você tem acesso no interior do seu veículo através do porta-malas.

 

Porta Malas 1 Chaveiro 24 h

 

Encontre o cabo de emergência. A maioria dos porta-malas de carro tem um cabo de abertura de emergência que irá abrir o banco para o interior do carro. Procure perto do banco para encontrar esta guia ou cabo. Muitas vezes será na parte superior do banco ou na porta do porta-malas.

 

Porta Malas 2 Chaveiro 24 h

 

Puxe o cabo de emergência para destravar os assentos traseiros do passageiro. Puxe o cabo de emergência para permitir que os assentos traseiros do passageiro caiam para frente. Muitos sedans permitem este recurso.

 

Porta Malas 3 Chaveiro 24 h

 

Rasteje através da abertura. Agora que os assentos estão destravados haverá um espaço para você passar, movendo através do espaço para recuperar suas chaves que irão destravar o seu carro.

 

Recupere Sua Chave Chaveiro 24 h

 

Não se esqueça, se você não possui uma chave reserva providencie o mais rápido possível. Ter uma chave reserva é a melhor maneira de prevenir emergências no futuro. Mantenha sua chave reserva no seu bolso, ou no seu serviço, ou em sua casa para prevenir de situações como esta. Esta chave irá facilitar a sua vida no caso de você perder as chaves originais, ser roubado ou trancá-las novamente no interior de seu veículo.