O Portal SOS Chaveiro 24h dá várias dicas de como abrir fechadura sem utilização das chaves

Dicas de como abrir fechaduras sem chaves aqui no Portal  SOS Chaveiro 24h

É praxe na nossa vida levar conosco as chaves mais importantes. Também é comum estarmos de posse de poucas chaves sendo que as outras que usamos também no dias a dia, guardarmos as outras num local de fácil acesso. No entanto, existem aquelas chaves que raramente usamos e que tendem a ser colocadas num lugar seguro que mais tarde, por ser tão seguro, acabamos nos esquecendo do local exato onde guardamos.

E pode acontecer, situações em que deparamos com uma porta fechada bem na nossa frente e que não estamos de posse das chaves e posicionamos bem do lado de fora do nosso carro, ou da nossa casa, ou até mesmo diante de um cadeado onde esquecemos do lugar que deixamos a chave. Nestas horas, nos momentos difíceis que enfrentamos que refletimos da importância de se ter uma chave reserva, como na empresa que trabalhamos onde existe um claviculário próprio com as cópias de todas as chaves.

Dá para imaginar o quanto é constrangedor e que muitas vezes não temos nenhuma ideia de como sair desta situação.

Nestes casos ficamos ansiosos e perdidos, nos sentindo incapazes de abrir uma fechadura da porta do nosso carro, da nossa casa, ou de um cadeado que não temos as chaves.

Pensando nisso, e também o quanto ficamos irritado que é uma reação natural nossa, o Portal SOS Chaveiro 24h traz neste artigo que nem tudo está perdido, uma vez que existem várias outras maneiras rápidas de abrir uma fechadura ou um cadeado, não utilizando as chaves e sem muita dificuldade.

Se você enfrentar esse tipo de situação em algum momento de sua vida, saiba que existem diversas maneiras muito simples de abrir uma fechadura, ou cadeado sem as chaves.

Você acha que conseguirá abrir a porta do seu automóvel sem as chaves, quando você esquecer, ou perder ou ser roubado?

E a porta da sua residência?

Após diversas pesquisas na internet, o Portal SOS Chaveiro 24h descobriu e irá mostrar várias dicas, que poderá te ajudar, de como abrir uma fechadura de uma porta, ou de um cadeado sem as chaves.

Aqui estão algumas soluções para ajudar você quando está trancado do lado de fora do seu carro.

Portal SOS Chaveiro 24h - Destravando porta do carro sem o uso das chaves

Diversos são os mecanismos de bloqueio e variam amplamente em diferentes tipos de carros, sendo que todos os modelos mais recentes possuem travas elétricas com controle remoto para abri-los. Já, os carros mais antigos possuem trava manuais para abri-los, além disso, alguns veículos têm o botão de bloqueio na parte superior, ou seja, fica no vidro da porta do lado interno. Outros, este botão de bloqueio é junto com a alça da fechadura interna. Isto é importante destacar para que você possa mudar o caminho que terá para descobrir como desbloquear a fechadura.

Você pode observar na figura abaixo que o Portal SOS Chaveiro 24h mostra:

Dica nº 1 do Portal Chaveiro 24h – Usando um cadarço de sapato

A primeira vez que vi isso, eu não podia acreditar que estava vendo ao vivo com os meus próprios olhos. Parece bom demais para ser verdade, mas a ferramenta usada para abrir a porta do carro e o mais incrível de fácil acesso para nós, podendo fazer uso a qualquer momento é nada mais, nada menos que utilizar o cadarço de amarrar do seu sapato, ou uma corda da mesma espessura que também não será difícil de conseguir. Infelizmente, este método só funciona em mecanismos que possuem o botão de bloqueio/desbloqueio que deverá ser puxando para cima.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Você vai precisar amarrar um pequeno laço no meio do cadarço que pode ser apertado, em seguida, trabalhar a cadeia para a porta, puxe o laço apertado ao redor do bloqueio, e puxe-o para cima. Pode demorar mais de uma vez se você não é um profissional como esse cara, mas ele irá funcionar do mesmo jeito.

Dica nº 2 do Portal Chaveiro 24h – Usando um cabide

Este vídeo mostra como desbloquear a porta do carro com um cabide, mas adverte que não é fácil se você não tiver prática. Primeiro você vai precisar de um cabide de arame, sendo melhor aqueles plastificados para proteger a lataria do seu carro e terá que tirar as dobras dele, deixando o reto, como uma haste, com um gancho em uma das extremidades. Isto é necessário para alcançar a trava da porta. Em seguida, insira esta ferramenta adaptada no buraco no lado esquerdo da janela. Você só terá que perceber a haste no interior da porta até encontrar o mecanismo, depois que encontrar é só puxar que conseguirá destravar. Pode levar algum tempo, até você perceber como funciona o mecanismo, mas vale a pena, porque irá solucionar o problema que esta te deixando desesperado.

Este é um método que eu mesmo já utilizei para abrir a porta do meu carro a um tempo atrás, porque não conhecia o método do cadarço de sapato, e confesso que demorei uns bons minutos para poder destravar o botão de bloqueio, mas valeu a pena porque economizei um bom dinheiro não precisando da ajuda de um profissional.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 3 do Portal Chaveiro 24h – Usando uma haste de aço e uma chave de fenda

Tudo que você precisa é de uma chave de fenda Phillips, uma haste de aço e 30 segundos. 

Qualquer haste longa e resistente, tipo vara de pescar para poder destravar a porta do carro por dentro.

Você terá que tomar cuidado para que o objeto de metal não danifique outras partes do seu carro, devendo ser cauteloso na utilização deste método.

Mesmo que você não disponha das ferramentas adequadas, poderá encontrar em qualquer loja de materiais de construção produtos similares que poderá adaptar como ferramenta.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 4 do Portal Chaveiro 24h – Usando o método Slim Jim

Assista ao vídeo abaixo que o Portal Chaveiro 24h separou, onde um chaveiro especialista em destravar portas de automóveis nos ensina como fazer numa situação de emergência quando não se tem as chaves do veículo. A gente não deseja, mas muitas vezes podemos estar nesta situação quando perdemos as chaves, ou esquecemos onde colocamos, ou até mesmo sermos roubados.

Dica nº 5 do Portal Chaveiro 24h – Usando uma cunha inflável

Usando uma cunha inflável veja como Donnie Smith fez para evitar que a pintura do seu carro seja danificada e ele usa ar para forçar abrir a porta, evitando utilizar chave de fenda ou qualquer outro objeto de metal. Dessa maneira, a cunha cria espaço suficiente para a entrada da ferramenta ter um pouco de paciência e mãos precisas para ter êxito na operação.

Estas ferramentas de acesso, cunha inflável, ou até mesmo um kit completo de ferramentas, você poderá encontrar facilmente através das  buscas pelo Google.

A seguir os passos:

1 - Erguer a extremidade da porta

Você precisa ter acesso para encaixar a ferramenta e destrancar a porta. Cuidados devem ser tomados para não danificar a superfície da tinta. No entanto, se você tem esse kit de ferramentas, então é simples. A tampa cunha e plástico irá ajudá-lo a conseguir isso sem danos na pintura.

2 - Opcional – Cunha Inflável

Se você tem esta ferramenta para alargar a entrada é simples, evitará danos maiores no carro e irá tornar o serviço mais fácil.

3 - Desbloquear a Porta com Rod Ferramenta

Depois de ter acesso, deslize a barra com a abertura. Alcançar e apertar o botão de desbloqueio. O botão no vídeo é um botão manual que foi puxado para abrir, mas fechaduras elétricas são ainda mais fáceis, simplesmente apertando o botão de desbloqueio. Outra opção, quando o veículo possuir vidros manuais e girar a manivela dos vidros para abri-lo.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 6 do Portal Chaveiro 24h – Usando uma tira de plástico

Além da cunha inflável, Donnie também recomenda o uso de uma tira lisa de plástico para abrir a porta do carro. É apenas uma cinta plástica longa, dobrada ao meio que desliza pela fresta da porta.

Este método funciona para as fechaduras que possuem os pinos de trava do tipo puxar para cima.

Como destrancar a porta com a tira de plástico

1 - Siga as etapas 1 e 2 acima

Este método requer que a fita entre pela fresta da parte superior da porta afim de encaixar a tira de plástico no pino de trava da fechadura  e puxá-lo para cima. No entanto, este método requer menos espaço para inserir a fita.

2- Desbloquear o pino de trava da fechadura da Porta

Insira a alça feita com a tira de plástico e peque o pino de trava da fechadura da porta. Uma vez que a cinta (alça) agarrou o pino como descrito no vídeo, puxar para cima e para fora para destrancar a porta.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Como Destravar a porta da sua casa sem as chaves?

Para fechaduras nas casas e outros tipos de portas, o método depende do tipo de bloqueio. Normalmente, as fechaduras mais antigas são mais fáceis de abrir sem o uso da chave, enquanto as mais novas pode ser  mais complicada.

Este vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você irá mostrar como abrir uma fechadura de uma porta, ou um cadeado, utilizando objetos do cotidiano que você encontra em qualquer lugar.

Como você pode observar na figura abaixo o papel de uma chave para abrir uma fechadura é deixar que os pinos de travas fiquem alinhados no cilindro da fechadura para que este possa girar e assim destravar a tranca. A maioria dos sistemas de fechaduras são compostas de pinos de mola e os cumes das chaves tem o papel de desbloquear o sistema de encaixe na base de pinos, pressionando contra outros pinos correspondentes, de diversos tamanhos para que exerçam a função de deixarem todos alinhados e assim desbloqueando o cilindro, fazendo que o deslize e acione a destrava da tranca. Este tipo de fechadura é utilizado na maioria dos lares e também nos cadeados. Preste atenção na figura abaixo e irá entender melhor o que tentei explicar acima.

Não é difícil de entender este mecanismo de rotação das chaves que se encaixam nas fechaduras. Você verá no vídeo como não é tão difícil destravar este bloqueio sem as chaves, utilizando objetos comuns.

Estas chaves de colisão, como são chamadas, são normalmente utilizadas para fechaduras comum, uma vez que a maioria destas usam só um lado da chave. Já nos automóveis são utilizadas chaves de dupla face, ou seja, os dois lados da chave irão destravar dois conjuntos de pinos de bloqueio.

Destravar a porta da sua casa usando uma ferramenta Profissional

Você pode usar um conjunto de ferramentas profissionais e especializada que abrem a porta de sua residência sem as chaves desde que você saiba como utilizá-las. Você pode comprar um conjunto barato através da internet, mas se você não quer gastar muito dinheiro ou não tem tempo para esperar, há algumas maneiras de você mesmo fazer a sua própria ferramenta.

Dica nº 7 do Portal SOS Chaveiro 24h – Destravar a porta da sua casa usando grampos para papel

Se você tem um par de clipes de papel, poderá toransformá-los em uma múltipla ferramente que servirá para destravar fechaduras simples. Observe as figuras abaixo:

Materiais necessários

Primeiro você precisa arrumar dois clipes grandes do qual iremos utilizar para construir a nossa ferramenta. Um para fazermos o ancinho e o outro para fazer a chave “L” que iremos utilizar para girar o tambor.

No vídeo abaixo é mostrado passo a passo como é feito as duas peças. Terá que tomar cuidado nas dobras para não quebrar o clipe. Isto acontecerá se você dobrar numa direção e depois tentar voltar a dobrá-lo na direção oposta.

Se você mantiver numa única direção da dobra o clipe não irá quebrar e ficará resistente, durando muito tempo de uso.

Veja as figuras acima, observa o vídeo abaixo e faça imitando as curvas de um ancinho e dobrando o segundo clipe, fazendo um ângulo de 90° e formando uma chave “L” que servirá para girar o tambor da fechadura, enquanto você busca deixar os pinos de trava paralelo utilizando os ganchos do ancinho. Esta múltipla ferramenta facilita você criar curvas e voltas necessária para a combinação.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 11 do Portal Chaveiro 24h – Destravar a porta da sua casa usando uma faca

Uma faca com manteiga também pode ser transformado em uma ferramenta improvisada. Confira o vídeo abaixo para ver como.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 12 do Portal Chaveiro 24h – Destravar a porta da sua casa usando grampos para cabelos

Você também pode usar os grampos de cabelo que é fácil de encontrar pela casa. É um dos utensílios domésticos mais comuns que podem ser usados para escolher diversos tipos de fechaduras.

Necessitará de dois grampos que será utilizado da seguinte forma: um como chave de tensão para virar o tambor e outro para levantar os pinos de bloqueio, sendo que deverá esfregar sobre os pinos de dentro para fora. Se os pinos não se alinharem, após várias tentativas, solte a chave de tensão e faça novamente os movimentos de vai e vém. Quando o tambor for muito difícil de virar será necessário utilizar uma chave de fenda.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Dica nº 13 do Portal Chaveiro 24h – Destravar a porta da sua casa usando um cartão de crédito

Se você está tentando abrir uma fechadura com mola padrão de bloqueio e não uma trava, poderá utilizar um cartão de crédito ou outro cartão de plástico flexível para abrir a porta. Para isto, basta você calçar o cartçao na fenda entre a porta e obatente e dobrá-lo para longe da maçaneta.

Se é você acertou o tipo de bloqueio, a porta será aberta.

Assista ao vídeo que o Portal Chaveiro 24h separou para você:

Se não conseguir utilizar nenhum dos métodos acima, basta chamar um chaveiro que terá o enorme prazer em atendê-lo

Se nenhum desses métodos funcionar, o chaveiro 24h irá no local e ele estará totalmente equipado com ferramentas especializadas e profissionais e irá te ajudar a abrir a porta de sua residência, ou do seu automóvel ou ainda destravar aquele cadeado que você perdeu as chaves.

No Portal SOS Chaveiro 24h listamos os melhores profissionais do ramo deixando o endereço e telefone para você desfrutar no horário que necessitar.